Veja imagens da Marcha contra a corrupção pelo País

Manifestantes se reúnem em feriado da Independência do Brasil para protestar contra corrupção no País

iG São Paulo | 07/09/2011 14:32 - Atualizada às 15:51

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

No feriado de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil, manifestantes em Brasília e outras cidades do País realizam a Marcha contra a corrupção, movimento que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de parlamentares. Veja imagens da Marcha em algumas cidades:

<span>Manifestantes exibem faixa em Marcha contra a Corrupção em Brasília</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Manifestantes lavam chão em Brasília em Marcha contra a corrupção</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Manifestantes se preparam para Marcha contra a corrupção em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo</span> - <strong>Foto: Mauricio Camargo / Futura Press</strong> <span>Manifestantes saem pelas ruas de São Paulo em protesto contra corrupção</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Manifestantes durante Marcha contra a corrupção no Rio Grande do Sul</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Manifestantes carregam faixa em Marcha contra a corrupção no Rio Grande do Sul</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Marcha Contra a Corrupção em Belém criticou construção de Belo Monte</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <span>Imagem enviada pelo internauta do iG Karlos Gustavo Aragão Bungenstab mostra protesto em Recife, capital de Pernambuco</span> - <strong>Foto: Karlos Gustavo Aragão Bungenstab</strong>

Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, o importante é chamar a atenção para temas de combate à corrupção que ainda geram baixo engajamento popular. O senador Pedro Taques (PDT-MT), um dos apoiadores da iniciativa, lembrou que várias das reformas que estão sendo reclamadas pela sociedade já tramitam pelo Congresso, mas que não há interesse político em votá-las. “Nosso grande desafio é descobrir formas de despertar a sociedade para que ela pressione por mudanças."

Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), esse é o momento ideal para tentar combater a corrupção no Brasil. "Ao contrário dos governos anteriores, onde os fatos aconteciam e os governos não faziam nada, a presidenta Dilma Rousseff foi muito objetiva e clara. Demitiu o chefe da Casa Civil, o ministro do Transporte e está deixando claro que não vai aceitar corrupção no governo. Esse movimento visa a dar cobertura à presidenta. Não é a favor, nem contra, mas achamos que temos que dar força", diz.
 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo