Dilma troca mais um ministro

Afonso Florence (PT-BA) deixa o comando do Desenvolvimento Agrário; deputado Pepe Vargas (PT-RS) assume a pasta

iG São Paulo |

A presidenta Dilma Rousseff trocou mais um ministro do seu governo. Afonso Florence (PT-BA) deixa o comando do Desenvolvimento Agrário e o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assume em seu lugar. A substituição foi antecipada pela coluna Poder Online e divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite.

Leia também : Mau desempenho de reforma agrária faz Dilma trocar ministro

Crítica: Número de assentados no primeiro ano de Dilma é o menor em 16 anos

Divulgação / Câmara dos Deputados
Deputado Pepe Vargas (PT-RS) assume Ministério do Desenvolvimento Agrário
Em nota, Dilma agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não está definida.

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto.

Reportagem do iG mostrou que o número de assentados no primeiro ano de Dilma foi o menor em 16 anos .

Em fevereiro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) assumiu o cargo de ministro da Pesca e Aquicultura no lugar de Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), última troca do governo Dilma, com o intuito de aliviar tensões com a bancada evangélica.

Queda de ministros

Sete ministros caíram desde que Dilma assumiu o poder por denúncias que foram feitas. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, foi o último a deixar o cargo, em fevereiro deste ano . Em seu lugar assumiu o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB).

Em 2011, deixaram as pastas Carlos Lupi (Trabalho), Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esporte).

Veja como fica o ministério do governo Dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG