Deputado Eliseu Padilha substituirá Moreira Franco na Aviação Civil

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Políticos é próximo do atual vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer

Agência Brasil

Divulgação
Eliseu Padilha é um dos novos ministros nomeados por Dilma Rousseff

O futuro ministro da Secretaria de Aviação Civil, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), que vai substituir o também peemedebista Moreira Franco, é um dos políticos mais próximos do atual vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer. O parlamentar gaúcho é o atual presidente da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB.

Padilha foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso de 1997 a 2001. Antes foi secretário dos Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio grande do Sul. Eleito pela primeira vez deputado federal em 1994, ele está no quarto mandato. Na Câmara, integrou comissões como as de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Educação e Minas e Energia.

Eliseu Lemos Padilha é natural de Canela (RS) e nasceu em 23 de dezembro de 1945. Ele é advogado e empresário. Filiou-se ao antigo MDB em 1966. Ele é considerado um dos melhores articuladores políticos do PMDB e do Congresso Nacional. O deputado não concorreu às eleições deste ano para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff  e Michel Temer.

Veja fotos dos ministros nomeados por Dilma Rousseff:

Cid Gomes (PROS) é o novo ministro da Educação. Foto: Agência BrasilKátia Abreu (PMDB) foi confirmada no Ministério da Agricultura. Foto: Agência SenadoO ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab comandará o Ministério das Cidades. Foto: igAldo Rebelo será o ministro da Ciência e Tecnologia. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaJacques Wagner comandará a pasta da Defesa. Foto: tvigHelder Barbalho chefiará o ministério da Pesca. Foto: Igor Mota/Futura PressRicardo Berzoini é ministro das Secretaria de Relações Institucionais . Foto: Allan Sampaio/iG Brasília Eliseu Padilha será o novo ministro da Aviação Civil. Foto: DivulgaçãoVinicius Lages é ministro do Turismo. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaValdir Simão ficará no comando da Controladoria Geral da União. Foto: DivulgaçãoNilma Lino Gomes cuidará da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foto: Agencia Brasil/reproduçãoGeorge Hilton foi confirmado para o ministério do Esporte. Foto: DOUGLAS GOMES/DIVULGAÇÃOEduardo Braga comandará o Ministério de Minas e Energia. Foto: Edmar Barros/Futura Press


Leia tudo sobre: eliseu padilha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas