Polícia vai investigar internautas por calúnia e difamação contra filho de Lula

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Advogado diz que blogs publicaram conteúdo 'mentiroso' sobre patrimônio de Fábio Lula e que irá responsabilizar autores criminalmente

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para investigar seis internautas por publicarem informações supostamente falsas sobre o patrimônio de Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. A delegada Victoria Lobo Guimarães, do 78º Distrito Policial, irá comandar a investigação de supostos crimes contra a honra do empresário.

"Não estamos discutindo aqui uma crítica política, até porque ele não é político", diz Cristiano Martins, advogado do empresário. Martins diz que essa é primeira vez que seu cliente, alvo constante de publicações e comentários difamatórios em sites e redes sociais, abre um processo de crime contra a honra. “Críticas todo mundo pode fazer, é um direito e está na Constituição, mas alguns desses blogs e sites extrapolaram o grau da crítica para o campo criminal”, disse.

Em nota, os advogados de Fábio Lula afirmam que o conteúdo da publicação dos blogs desses seis internautas traz conteúdo “mentiroso e ofensivo”, de que Fábio seria dono de uma fazenda e uma aeronave. Segundo os advogados, os seis responsáveis pelas publicações já tiveram suas intimações expedidas pela delegacia e deverão ser ouvidos nos próximos dias.

“Vamos apurar quem são as pessoas que estão fazendo isso”, diz Martins. Ele ressalta que as publicações problemáticas publicaram ou reproduziram conteúdo que ferem a honra de Fábio Lula, e que seus autores devem ser responsabilizados criminalmente.

Leia tudo sobre: LulaFábio LulaFilho de Lulainternet

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas