Presidente Dilma reativa perfil em rede social com entrevista para Dilma Bolada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No perfil oficial, desativado desde 2010, presidente falou do programa Mais Médicos, da espionagem dos EUA e rebateu críticas da revista britânica 'The Economist'

Quase três anos após abandonar o Twitter, a presidente Dilma Rousseff retomou suas atividades na rede social com uma entrevista para a sua sátira virtual Dilma Bolada, de autoria do publicitário Jefferson Monteiro. Hoje (27), a presidente se encontrou com o autor de sua sátira, em um encontro esperado pelos mais de 512 mil fãs do perfil fake da presidente no Facebook, e também por Jefferson, que já declarou que aguardava uma brecha na agenda da presidente.

Leia também: PT profissionaliza ação nas redes sociais para se reaproximar das massas

Poder Online: Lançamento de novo portal do governo traz Dilma de volta às redes sociais

Reprodução/Twitter
Dilma Bolada conversa com a presidente Dilma


Dilma aproveitou a oportunidade e rebateu as críticas da revista britânica The Economist, que dedicou uma publicação para questionar a política econômica brasileira. "Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", disse em um post. E continuou: "Somos a terceira economia que mais cresceu no mundo no segundo trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde."

Dilma também falou sobre as denúncias de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), tema abordado por ela em discurso na ONU esta semana. "Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário", disse Dilma.

Polêmica: Facebook reconhece erro e 'Dilma Bolada' decide manter perfil no ar

Post que anuncia retorno do Dilma Bolada. Foto: Reprodução/ FacebookA presidente Dilma Rousseff recebe Jefferson Monteiro, autor da Dilma Bolada, sátira virtual da presidente. Foto: Reprodução/InstagramDilma recebe Jefferson Monteiro, autor da sátira Dilma Bolada  . Foto: Reprodução/InstagramDilma Bolada (@diImabr)- perfil da esquerda - conversa com a presidente Dilma (@dilmabr) - perfil da esquerda. Foto: Reprodução/TwitterDilma Bolada conversa com a presidente Dilma. Foto: Reprodução/Twitter


Dilma também elogiou o programa Mais Médicos e fez piada com sua sósia virtual. A conversa do perfil oficial de Dilma (@dilmabr) com a Dilma Bolada (@diImabr) ficou registrada na rede social. A presidente também respondeu perguntas de internautas em tom bem humorado, em uma brincadeira com a sósia. O perfil oficial da presidente estava inativo desde 2010.

A retomada da conta no Twitter veio junto ao lançamento do novo Portal Brasil, que acontece hoje em Brasília. A presidência também lançou uma conta no Instagram: palaciodoplanalto.


Leia tudo sobre: DilmaDilma Bolada

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas