Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 58%, Marina com 16% e Aécio com 10%

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 6% das intenções de voto

Agência Brasil
Dilma Rousseff lidera pesquisa

A presidente Dilma Rousseff seria reeleita com  58% das intenções de voto para a Presidência da República, segundo dados da pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (22).

Ibope: Popularidade de Dilma bate novo recorde e atinge 79%

Leia mais: Pesquisa favorável a Dilma enfraquece pretensões de Campos

Marina Silva, que tenta viabilizar o novo partido Rede, aparece em segundo lugar com 16% à frente do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possível candidato do PSB, aparece com 6% das intenções do eleitorado. Nulos ou brancos somaram 6% e indecisos, 3%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ibope

Pesquisa Ibope em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, usando outra metodologia, mostra que Dilma tem 76% de potencial de voto, a ex-senadora Marina Silva (sem partido), 40%. Aécio tem 25% de eleitores que votariam ou poderiam votar nele. E 10% admitem a possibilidade de votar em Campos.

O levantamnto mede o potencial de voto dos candidatos. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores em 142 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 14 e 18 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas