Câmara divulgará salários dos servidores a partir de 31 de julho

Presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), assinou seis atos da Mesa Diretora relacionados à Lei de Acesso à Informação

Agência Câmara |

Agência Câmara

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta segunda-feira (16) que a página da Casa na internet passará a divulgar os salários dos servidores a partir do dia 31 de julho. Segundo o presidente, serão divulgados os nomes dos funcionários e o valor das remunerações, inclusive as horas extras.

Leia mais: Lei de Acesso à Informação resultou em mais de 17 mil pedidos em 2 meses

Leia também: Judiciário terá que publicar salários até dia 20, determina CNJ

Relembre: STF e TST seguiram Executivo e divulgaram salários de ministros

No total, foram assinados nesta segunda seis atos da Mesa Diretora relacionados à Lei de Acesso à Informação Pública sancionada pela presidenta Dilma Rousseff . Além do salário, também serão divulgadas informações referentes à cota parlamentar, que incluem os gastos dos deputados. O cidadão poderá ter acesso, inclusive, às cópias digitais das notas fiscais apresentadas pelos parlamentares para justificar os gastos.

Saiba mais: Portal da Transparência divulga salários do Executivo, inclusive de Dilma

O parlamentar petista esclareceu que alguns dados são considerados sigilosos, como é o caso da planta arquitetônica da sede da Câmara. Isso se deve, segundo ele, a questões de segurança. Maia disse ainda que o cidadão poderá recorrer, caso não consiga a informação desejada.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG