Woody Allen vence o Oscar de melhor roteiro original

Ausente, nova-iorquino foi premiado por "Meia-noite em Paris"; "Os Descendentes" foi o eleito na categoria de roteiro adaptado

iG São Paulo |

Getty Images
Nat Faxon, Jim Nash e o diretor Alexander Payne, roteiristas de "Os Descendentes"
O diretor Woody Allen foi premiado na noite deste domingo (26) com o Oscar 2012 de melhor roteiro original por "Meia-noite em Paris" . Como previsto , o cineasta não estava na cerimônia em Los Angeles e Angelina Jolie, que apresentou o prêmio da categoria, levou de volta a estatueta para os bastidores.

Leia também: "O Artista" é o grande vencedor do Oscar 2012; veja todos os premiados

Jolie, aliás, chamou a atenção ao entregar a categoria anterior, de melhor roteiro adaptado – posicionada em frente ao microfone, fez questão de exibir suas pernas pela fenda do vestido. Logo depois, o ator Jim Rash arrancou gargalhadas da plateia ao imitá-la enquanto recebia, ao lado de Nat Faxon e do diretor Alexander Payne, o prêmio de melhor roteiro adaptado por "Os Descendentes" .

Siga o iG Cultura no Twitter

Payne já havia ganho o mesmo Oscar anteriormente por "Sideways - Entre Umas e Outras" (2004). "Nos curvamos ante os outros indicados", disse ele, que continuou: "prometi dedicar o prêmio a minha mãe, como ela pediu, assim como Javier Bardem fez com a dele anos atrás".

Getty Images
Angelina Jolie: fenda provocante no vestido ao apresentar prêmio no Oscar 2012

    Leia tudo sobre: oscarcinemawoody allenalexander payne

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG