Vídeo: Veja como era o interior do navio Costa Concordia

Embarcação naufragou neste sábado no litoral italiano. Três pessoas morreram

iG São Paulo |

Imagens de um vídeo promocional mostram como era o interior do navio Costa Concordia, que naufragou na noite desta sexta no litoral da Itália. 

O Costa Concordia é o maior cruzeiro de luxo da Costa Crociere, companhia italiana. O transatlântico tem 290 metros de comprimento, 35 metros de largura e pesa 112 mil toneladas. No total, são 1500 cabines, 500 delas com sacada. A embarcação tem capacidade para até 4.800 pessoas, sendo 3.700 passageiros e 1100 tripulantes.

Ele faz parte de uma nova “classe” de navios da companhia Costa Crociere, uma classe luxuosa de cruzeiros voltada mais para a diversão.

No Costa Concordia, os passageiros podiam encontrar mais de 10 bares e 5 restaurantes; o navio conta também com 5 jacuzzis, 4 piscinas (duas delas com cobertura retrátil), um cinema em 4D e um teatro de três andares.


Veja como era o interior do navio:


A embarcação bateu num banco de areia próximo à ilha de Giglio e já havia inclinado cerca de 20 graus quando as pessoas começaram a deixar a embarcação em botes salva-vidas ou nadando.

Helicópteros foram usados para retirar ao menos 50 pessoas que se refugiaram no deck do navio e se encontravam em situação delicada. Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate.

Porém, a retirada dos últimos passageiros e de membros da tripulação apresentou complicações. Uma fenda se abriu, causando vazamento dentro da embarcação, que inclinou. Três mortes foram confirmadas e 14 pessoas ficaram feridas.

    Leia tudo sobre: navionaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG