Green Day vai lançar três discos em quatro meses

Início da trilogia será o álbum "¡Uno!", com lançamento marcado para setembro; "estamos em nosso momento mais criativo", diz banda

EFE |

Getty Images
O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong
A banda de punk rock norte-americana Green Day lançará uma trilogia de novos álbuns em quatro meses, com o primeiro deles, intitulado "¡Uno!", previsto para 25 de setembro.

Em comunicado publicado em seu site oficial, o grupo revelou que o segundo trabalho vai se chamar "¡Dos!" e será lançado em 13 de novembro, e o terceiro, "¡Tré!", em 15 de janeiro de 2013.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Estamos no momento mais fértil e criativo de nossas vidas. É a melhor música que já escrevemos e as canções não param de chegar", disse a banda. No momento, o grupo está acertando os últimos detalhes dos discos em Oakland (Califórnia), junto com o produtor Rob Cavallo.

Em maio de 2011, o guitarrista e cantor do grupo, Billie Joe Armstrong, anunciou que o Green Day tinha "uma tonelada de canções" preparadas para um novo disco, e em fevereiro afirmou que as gravações haviam começado.

Ouça músicas do Green Day

Para este ano, a banda tem várias apresentações previstas, começando em 18 de agosto no festival Summer Sonic em Tóquio.

O álbum anterior da banda, o oitavo, "21st Century Breakdown", possuía 18 canções e 70 minutos divididos em três atos. Em "American Idiot" (2004) a banda apostou em uma "ópera punk" de conteúdo crítico, que inspirou a criação de um musical homônimo nos teatros da Broadway.

Relembre a passagem do Green Day pelo Brasil, em 2010

    Leia tudo sobre: green daypunk rockmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG