Revista premia melhores fotos de ecologia

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Publicação científica BMC Ecology escolheu imagens que mostram a diversidade da natureza

BBC

A imagem vencedora mostra um bicho-pau entre as folhas de uma sequoia na Califórnia. Foto: Moritz MuschickA foto mostra dois elefantes-marinhos-do-sul lutam pelo afeto de um harém de 127 fêmeas. Foto: Laetitia KernaleguenA foto da Tartaruga-das-galápagos andando em uma estrada na ilha de Santa Cruz foi uma das premiadas. Foto: Hara WoltzAqui, duas ferozes formigas bulldog australianas parecem estar conversando. Foto: Sylvain DubeyA foto "Onda azul" mostra a reação química causada pelo vento em criaturas minúsculas chamadas dinoflagelados. Foto: Bruce AndersonCinco zaragateiros-árabes fazem o ritual de "se pentearem" mutuamente, durante confronto sobre território. Foto: Yitzchack Ben MochaThomas Jensen registrou o momento em que um pato pula em um galho no qual dois sapos tomavam um banho de sol . Foto: Thomas JensenA colônia de patos falsos foi posta na Nova Zelândia para fazer com que os pássaros reais voltem. Foto: Hara Woltz

A publicação científica BMC Ecology divulgou os resultados de seu concurso de fotos ecológicas. A imagem vencedora mostra a camuflagem do bicho-pau (Timema poppensis) entre as folhas de uma sequoia na Califórnia.

As fotos capturam animais e cenas da natureza, como o momento em que um pato pula em um graveto e espanta dois sapos que tomavam um banho de sol e ainda uma onda azul fluorescente provocada por uma reação química.

Veja também:
Maravilhas da natureza 
Retratos da vida selvagem

A premiação escolhe as melhores fotos em categorias como "Conservação ecológica e Biodiversidade" e " Ecologia Comportamental e Fisiológica".

Leia tudo sobre: animaisecologiafotospublicação científica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas