Capital tem aumento de 33% em casos de latrocínio e 21% em ocorrências de roubo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dados são de junho em relação a mesmo período de 2013; ao se considerar todo o Estado, houve queda nos casos de homicídio, latrocínio, além de roubos e furtos de veículos

Em junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, a cidade de São Paulo registrou aumento nos casos de latrocínio e roubo. As ocorrências por latrocínio (roubo seguido de morte) cresceram de 9 para 12 casos, um acréscimo de 33%. Já os roubos subiram de 10.896 para 13.185 casos, porcentual 21% maior.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo o órgão, os casos de homicídios, roubos e furtos de veículos caíram em junho na cidade de São Paulo.

As mortes intencionais tiveram queda de 13,1% – foram 93 homicídios no mês passado, enquanto que junho de 2013 teve 107 casos. Os roubos e os furtos de veículos caíram 7,2% e 11,6%, respectivamente. 

Números do Estado

Ao se considerar os números de todo o Estado de São Paulo, houve redução nas ocorrências de homicídios, latrocínios, roubos e furtos de veículos, além de furtos – que excluem os de veículos.

Os roubos (que excluem os de veículos) continuam subindo: em junho deste ano houve um crescimento de 14,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas