Veja o que abre e fecha neste feriado em Porto Alegre

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

iG São Paulo |

O feriado prolongado da Páscoa vai alterar os horários de atendimento em alguns dos principais serviços públicos de Porto Alegre nos próximos dias. Veja alguns deles:

Bancos
Os bancos estarão fechado na sexta-feira (06). O expediente será retomado normalmente na segunda, dia 9.

Supermercados
Segundo a Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), os supermercados de Porto Alegre abrem normalmente durante todo o feriadão.

Mercado público
Tradicional ponto de vendas de peixes, as bancas do Mercado Público funcionam até quinta-feira com horário estendido até as 21h, fecham ao meio-dia de sexta-feira e reabrem no sábado. No domingo não haverá expediente.

Transporte público
Nesta quinta-feira, 5, em razão de ponto facultativo na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o serviço de Atendimento ao Cidadão (av. Erico Verissimo, 100) e o Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenções (rua Uruguai, 15) irão funcionar até às 12h. Os postos de recarga de passagem escolar e passe antecipado terão expediente normal. Para informações, os telefones 156 (Fala Porto Alegre) e 118 atenderão normalmente.

Serviços municipais
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona apenas para atendimento nos casos de risco à vida, na rua e em domicílios, pelo telefone 192. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) mantém normalmente a coleta do lixo domiciliar, seletivo e público durante o feriadão.

Em razão do horário extraordinário adotado pela Prefeitura nesta quinta-feira, 5, a Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda terá expediente diferenciado das 9h às 11h30, a fim de concluir os procedimentos internos até as 12h, quando começa o ponto facultativo.

A Procuradoria-Geral do Município informa que o Posto de Arrecadação Fiscal (PAF), localizado no Foro Central de Porto Alegre, funcionará das 9h às 13h nesta quinta-feira, 5. A alteração do período de atendimento acompanha o horário de expediente adotado pela Justiça Estadual. Na segunda- feira, 9, o atendimento volta ao horário normal: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Tribunal de Justiça
No próximo dia 5/4, quinta-feira, a Justiça Estadual irá funcionar em horário diferenciado. O expediente será das 9h às 13h no Tribunal de Justiça e no 1º Grau de jurisdição, de forma ininterrupta, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão. Ficará a critério dos magistrados definição com relação à realização das audiências já designadas.

    Leia tudo sobre: feriadopáscoaporto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG