Bourne - Brasil - iG" /

Matt Damon estreia novo filme ao lado do diretor da saga Bourne

Nova York, 12 mar (EFE).- O ator americano Matt Damon disse que adora trabalhar ao lado do cineasta Paul Greengrass, diretor de parte da saga Bourne, e com quem volta ao cinema na estreia Zona Verde.

EFE |

"Adoro trabalhar com Paul e participar dos grandes filmes que ele faz, principalmente dos thrillers de ação", explicou. O diretor britânico é responsável, entre outros títulos, por "Domingo Sangrento" (2002) e "Voo 93" (2006).

Greengrass dirigiu Damon em "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007), filmes que, junto com "Identidade Bourne" (2002), uniram o conhecido ator para sempre ao personagem de Jason Bourne.

Agora, em "Zona Verde", Damon é o subtenente americano Roy Miller, que procura armas de destruição em massa nos primeiros dias da invasão do Iraque em 2003. No entanto, uma série de fatos o impede de fazer seu trabalho e Miller começa a suspeitar que há um plano para boicotar sua missão.

O ator explicou que Greengrass contratou pessoas que tinham estado no Iraque e no Afeganistão.

"Foi realmente emocionante ter 30 meninos para quem não era preciso explicar o que fazer, porque o que eles fazem normalmente em seu trabalho é o que fizeram em frente às câmeras", explicou.

"O filme ganhou em autenticidade", ressaltou Damon, que foi indicado ao Oscar de melhor ator por seu papel no filme "Invictus" (2009), de Clint Eastwood. EFE dvg/pb/bba

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG