Aeroportos têm movimento tranquilo nesta sexta-feira

Mesmo com movimento maior de passageiros, aeroportos registram poucos atrasos nos embarques

iG São Paulo |

O movimento nesta sexta-feira é intenso nos principais nos aeroportos do País, mas com a taxa de atrasos dentro da normalidade, segundo a Infraero. De acordo com a empresa que controla o movimento nos aeroportos, dos 2427 embarques nacionais previstos das 0h até as 20h, 73 (3%) sofreram atrasos e 60 (2,5%) foram cancelados. Na última hora, 6 (0,2%) dos voos sofreram atrasos.

Nova norma: Distância entre aviões no espaço aéreo fica menor

AE
Movimentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta manhã de sexta-feira
A previsão é de que 16 milhões de pessoas viagem de avião em todo o País. A expectativa é de um aumento 13% com relação ao período no ano passado. Nos embarques internacionais a situação também é tranquila. Até às 20h, 17 (10.1%) dos 169 embarques previstos para o exterior sofreram atrasos. Outros 5 (3%) foram cancelados.

De acordo com a assessoria do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, há grande movimentação, mas dentro do considerado normal. Em Guarulhos, dos 215 voos nacionais programados, 12 (5,6%) tiveram atraso de mais de meia hora e 3 (1,4%) foram cancelados. Em Congonhas, dos 211 voos programados, 2 (0,9%) atrasaram e 10 (4,7%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, o movimento nos aeroportos também é muito tranquilo. No Galeão, todos os 146 voos programados até agora saíram no horário e não houve cancelamentos. No Santos Dumont, dos 148 voos, 6 (4,1%) foram cancelados e 1 (0,7%) registrou atraso.

Tempo real: acompanhe o movimento nas principais estradas do País

    Leia tudo sobre: feriadoaeroportoscaos aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG