Elon Musk usou seu perfil no X (antigo Twitter) para atacar mais uma vez o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O dono da rede social fez uma série de postagens a respeito do seu embate com as autoridades brasileiras entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada de quinta-feira (11). Em uma das publicações, ele chama Moraes de ditador.
Ainda nesse contexto, o bilionário sul-africano mostrou proximidade com políticos brasileiros de direita ao participar de uma transmissão ao vivo na rede social com Allan dos Santos, do site Terça Livre, com os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) e com o senador Eduardo Girão (Novo-CE).
Postagens no X
Musk aparece chamando Moraes de ditador ao compartilhar e responder uma postagem na qual o deputado Eduardo Gayer (PL-GO) aparece em vídeo aproveitando sua presença em uma mesa no Parlamento Europeu para falar sobre presos políticos no Brasil. Na gravação, o parlamentar não contextualiza a relação dos presos com os atos de 8 de janeiro de 2023, além de acusar, sem provas, Moraes de censurar postagens de figuras da direita do país.
O empresário seguiu publicando sobre o tema ao dizer, em inglês, "exato" para uma comparação feita pelo deputado Luiz Philippe de Orléans (PL-SP) entre a forma como o X lida com a limitação de discursos de ódio e o trabalho feito por outras bigtechs como Meta e Google sobre o tema.
Uma outra publicação de Musk diz que o X recebeu um questionamento da Câmara dos Deputados dos EUA sobre “ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira”.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp