Ministro do STF Alexandre de Moraes
Nelson Jr./SCO/STF
Ministro do STF Alexandre de Moraes

O ministro  Alexandre de Moraes será o relator das investigações sobre a morte da vereadora  Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes no Supremo Tribunal Federal (STF). 

transferência do caso para a Corte ocorreu nessa quarta-feira (13), após o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo ter identificado a participação de uma pessoa com foro especial. O caso corre sob sigilo e o nome dessa pessoa não foi divulgado. A escolha de Moraes ocorreu após um sorteio.

O assassinato de Marielle e Anderson completou seis anos nessa quinta-feira (14). Eles foram executados a tiros na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Preso pela execução das vítimas, o ex-PM Ronnie Lessa citou os  supostos mandantes dos crimes, em delação premiada firmada com a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Lessa cita nos depoimentos uma autoridade que não estava no exercício da função na época dos homicídios. O STF é responsável pelo julgamento de autoridades como presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais e integrantes dos tribunais superiores.

Também estão presos por envolvimento no crime  Élcio de Queiroz, Maxwell Simões Corrêa e Edilson Barbosa dos Santos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!