Uma explosão atingiu a cidade turísitica de Taba, no Egito, nesta sexta-feira (27). Segundo a TV Al Qahera News, um foguete acertou uma unidade de saúde e seis pessoas ficaram feridas. A emissora informou ainda que a explosão é decorrente do conflito entre Israel e Hamas.
Os militares israelenses afirmaram ter conhecimento sobre o incidente de segurança e disseram que aconteceu fora da fronteira do país. Não se sabe, no entanto, de qual lado o míssil era.
A cidade é turística por conta do Mar Vermelho. Taba fica entre cidade portuária israelense de Eilat e a 350 quilômetros de Gaza.
Na manhã desta sexta-feira (27), os militares de Israel anunciaram ter feito outro "ataque direcionado" no setor central da Faixa de Gaza pela segunda noite consecutiva, apoiado por "combatentes e drones", contra alvos do Hamas.
O Exército isralense ainda afirmou ter bombardeado alvos do Hamas "em toda a Faixa de Gaza".
O confronto, iniciado em 7 de outubro , já deixou mais de 8,5 mil pessoas mortas. O Ministério da Saúde palestino já contabiliza mais de 7,1 mil mortos desde o início da guerra. Além disso, a pasta registra mais de 19 mil feridos. Entre os israelenses, são 1,4 mil mortos e 5 mil feridos.