O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, nesta quarta-feira (31), com o presiedente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O contato entre os dois líderes se deu por meio de uma ligação telefônica.
Na conversa, o deputado expôs a dificuldade de articulação no terceiro mandato do petista, e teceu críticas ao fato do governo ainda não ter constituído uma base aliada. Eles devem ter um encontro presencial ainda nesta quarta.
A ligação foi uma iniciativa que partiu do chefe do Executivo Federal, e aconteceu após o governo sofrer um novo revés no Congresso, dado que, na terça-feira (30), foi aprovado o marco temporal para demarcação de terras indígenas.
Ao mesmo tempo, o contato acontece antes da votação da Medida Provisória que pode reorganizar a estrutura dos ministérios , o que significaria mais uma derrota para o petista.
A conversa entre Lula e Lira ocorreu depois que o presidente da República se reuniu com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais , e com o líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.