O ministro Dias Toffoli , do Supremo Tribunal Federal , recebeu alta neste sábado (20) do Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi internado na UTI semi-intensiva quinta-feira (18) após apresentar problemas decorrentes da Covid-19.
Em 2020, o magistrado do STF foi diagnosticado com pneumonite alérgica e ficou internado no mesmo hospital.
O quadro pode ter piorado por conta de um problema nos pulmões. Ele agora ficará alguns dias em casa, tendo que ficar isolado, segundo informou a equipe médica que o acompanha, que é chefiada pela doutora Ludhmila Hajjar.
Ao iG, na última quinta, o gabinete de Dias Toffoli informou que o ministro passava bem. Em nota à imprensa, o hospital informou que ele "estava sendo tratado com antiviral e sintomáticos".
Na última quarta, o magistrado votou para tornar réus mais 250 denunciados por participar dos atos golpistas que depredaram os prédios dos Três Poderes da República em 8 de janeiro.
Toffoli acompanhou o ministro e relator do caso, Alexandre de Moraes. Até o momento, a Corte já tornou réus 745 dos 1.390 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na quinta, dia da internação, a assessoria do ministro informou que ele não participaria do julgamento que ocorre na Corte contra o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor.
Dias Toffoli
Dias Toffoli é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele atuou como advogado durante três campanhas eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1998, 2002 e 2006. Em 2007, foi indicado pelo petista para o cargo de Advogado-Geral da União e, em 2009, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.