Deltan participa de carreta sem adesão do público em Curitiba
Reprodução/Twitter @lanaseg
Deltan participa de carreta sem adesão do público em Curitiba


Deltan Dellagnol (Podemos-PR), ex-deputado Federal que teve o mandato cassado , participou nesta sexta-feira (19) de uma carreata em protesto contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, o evento não teve adesão do público. 

O desfile em um trio elétrico foi realizado pelas ruas de Curitiba, capital do Paraná, e o ex-parlamentar estava acompanhado dos pelos deputados estaduais Tito Barichello (União-PR) e Fabio Oliveira (Podemos-PR), além da delegada Tathiana e do investigador Cabelo. 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra as ruas esvaziadas, com um carro e duas motos da Polícia Militar "abrindo caminho" para a passagem do veículo onde estão os políticos paranaenses. 


Também é possível ouvir parte do discurso de Fabio Oliveira, onde ele afirma que a população paranaense ficou "sem chão" por conta da cassação do então deputado federal. De acordo com ele, "345 mil votos" foram "jogados no lixo". 

"Na última terça-feira o Brasil não dormiu. O paranaense ficou sem chão. 345 mil votos jogados no lixo. E quem jogou no lixo são os criminosos que estão roubando o Brasil, são aqueles que estão querendo nos calar. Quem jogou no lixo o teu voto é aquele que quer colocar uma mordaça na sua boca e dizer que o poder não emana do povo", exclamou. 


Vaga herdada pelo PL

O PL, legenda de Jair Bolsonaro, vai herdar a vaga de deputado federal deixada por Deltan Dallagnol.  A decisão do Triunal Regional Eleitoral do Paraná é de que o pastor evangélico Itamar Paim vai ficar com o cargo deixado pelo ex-chefe de operações da Lava-Jato.

A medida foi tomada com base no número de votos que o parlamentar do PL recebeu nas eleições: 47.052. Com isso, o Partido Liberal passa a ser representado por 100 deputados na Câmara.

O podemos defendia que Luiz Carlos Hauly deveria ocupar a vaga de Deltan, mas ele recebeu apenas 11.925 votos no pleito eleitoral de 2022 e não atingiu o número mínimo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!