Rui Costa se reuniu com comandantes das Forças Armadas nesta terça-feira (17)
José Cruz/Agência Brasil - 02/01/2023
Rui Costa se reuniu com comandantes das Forças Armadas nesta terça-feira (17)


Os ministros da Defesa e Casa Civil, José Múcio Monteiro e Rui Costa, respectivamente, se encontraram com quatro comandantes das  Forças Armadas brasileiras na tarde desta terça-feira (17). 

Na saída da reunião, Costa afirmou que a conversa não se tratou de de uma reação relacionada aos atos terorristas protagonizados por bolsonaristas na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. 

“Isso foi pensado lá em novembro, dezembro, não tinha ocorrido episódio nenhum de violência do que ocorreu. Portanto, não é uma reação, uma compensação mitigadora do que aconteceu. Isso já vinha sendo planejado e já era uma determinação do Presidente da República”, destacou o ministro em conversa com jornalistas. 

Fotos do ataque de terroristas em Brasília


O encontro, realizado na sede do Ministério da Defesa, em Brasília, contou com a participação do general Júlio Cesar de Arruda (Exército), o almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha), o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) e o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire (chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas).

O ministro da Casa Civil também ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou que houvessem conversas sobre o aumento dos investimentos nas Forças Armadas por meio de parcerias público-privadas, por exemplo. 

"Antes de escolher os comandantes das Forças Armadas, ele já determinou que gostaria de receber e alinhar os investimentos, a modernização e a formação de mão de obra com o que as principais nações do mundo fazem", pontuou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!