Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR - 01.08.2022
Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não esteve no  Hospital das Forças Armadas , em Brasília, na noite de quinta-feira (17)

A esposa do chefe do Executivo publicou no Instagram um print da notícia de que Bolsonaro havia sido hospitalizado e escreveu: "mentira".

Na manhã desta sexta-feira, foi noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo que o atual mandatário teria dado entrada no hospital com fortes dores abdominais.

Segundo o periódico, o diagnóstico seria de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia realizada em 2019. Além disso, eles disseram também que o presidente não pretendia se submeter a um procedimento cirúrgico no momento, mas o quadro dele ainda seria avaliado.

Desde que o mandatário foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018, ele já passou por quatro cirurgias.

Pouco tempo depois, a primeira-dama apagou o post em que negou a hospitalização do marido e repostou uma matéria que corrigiu o texto, dizendo que a Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) não teria informações oficiais sobre o caso.

A deputada federal Bia Kicis (PL) também relatou que a notícia é falsa. No Twitter, ela compartilhou um vídeo do general Braga Netto, no Palácio da Alvorada, negando a internação.

"General Braga Neto desmente mídia. O Presidente @jairbolsonaro está bem. O resto é mentira ou FakeNews, como gostam de chamar", disse a parlamentar.

Saúde de Bolsonaro

Na quarta-feira (16), o atual vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (Republicanos) declarou durante uma entrevista que Jair Bolsonaro está ausente no Palácio do Planalto por conta de uma erisipela na perna

"É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", disse o senador eleito.

Na quinta-feira (18), o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse que o presidente deve voltar em breve para o Palácio do Planalto . O vice do atual presidente na última eleição afirmou ainda que a infecção na perna já foi curada.

"Ele deve voltar logo. Ele já se recuperou da infecção. Está tudo bem", disse Braga Netto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!