O último debate entre os candidatos, promovido nesta quinta-feira (29), pela TV Globo, foi notícia na imprensa internacional. Diversos jornais repercutiram o confronto que aconteceu às vésperas das eleições.
Os embates diretos entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram o grande destaque nas análises. Confira:
Nos Estados Unidos, a agência de noticias Bloomberg escreveu que os dois principais presidenciáveis "se atacaram desde o início".
No Reino Unido, a Reuters também ressaltou as várias ofensas trocadas por Bolsonaro e Lula ao longo da noite. "O atual presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro, chamou seu rival de esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de chefe de uma gangue criminosa".
O El País, da Espanha, afirmou que o debate foi "cheio de ataques" e que "houve vários momentos notadamente agressivos".
O francês Le Monde afirmou que o confronto foi um "debate venenoso entre Bolsonaro e Lula". Além de destacar que os dois presidenciáveis "trocaram comentários odiosos durante o último debate".
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.