Durante o debate presidencial da rede Globo, a candidata Simone Tebet (MDB) afirmou faltar "coragem" ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao direcionar uma questão a senadora sobre a morte de Celso Daniel, filiado do PT e ex-prefeito de Santo André (SP) .
"Lamento essa questão ser dirigida a mim. Eu acho que falta ao senhor coragem de perguntar isso ao candidato Lula, que está aqui. Vamos tratar dos problemas do país", disse Tebet.
O presidente acusou o ex-presidente de ter relação com o assassinato do ex-prefeito. Ele ainda citou a vice de Simone, Mara Gabrilli (PSDB), que afirmou que Lula pagou R$ 12 milhões para não ser envolvido na morte de Celso Daniel (PT), em 2002.
A candidata ainda completou: "Vamos tratar do problema da fome que vossa excelência acredita que não tem, porque é insensível, não conhece a realidade do Brasil ou não deve andar nos grandes centros e ver nos semáforos crianças dormindo com fome".
Nesta quinta-feira (29), a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou remover publicações na internet que associam a morte de Celso Daniel ao ex-presidente.
Simone Tebet iniciou a participação no debate lamentando a postura dos candidatos, após um bate boca entre Lula e Bolsonaro . "Eu lamento muito. Hoje o que nós vemos aqui não é a apresentação de propostas. É acusação de quem roubou mais", disse a senadora.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.