Tarcísio de Freitas na TV Vanguarda
Reprodução: redes sociais - 22/09/2022
Tarcísio de Freitas na TV Vanguarda

Durante sabatina na TV Vanguarda, em São José dos Campos (SP), na manhã desta quinta-feira (22), o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) não soube responder onde ele irá votar nas eleições  que começam no dia 2 de outubro .

Na entrevista, a jornalista da filiada da Globo em SJC pergunta qual o local de votação de Tarcísio, ele suspira e diz "é um colégio". A apresentadora insiste e questiona qual seria o bairro, ele fica quieto por alguns segundos e quebra o silêncio com um "fugiu da cabeça".

Veja o vídeo:

Após o deslize do apoiador de Jair Bolsonaro (PL) viralizar na internet, o adversário Rodrigo Garcia (PSDB) comentou o esquecimento de Tarcísio nas redes sociais.

"Já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui pra descobrir o seu local de votação”, escreveu o tucano na legenda, e disponibilizou um link para a consulta do local de votação, através  do site do Tribunal Superior Eleitoral.

Pesquisa eleitoral

Segundo a última pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo , Tarcísio de Freitas aparece em segundo lugar na disputa, com 22% das intenções de voto. Em seguida, Rodrigo Garcia aparece com 18%. Os dois estão empatados tecnicamente, de acordo com a margem de erro do levantamento, que é de dois pontos para mais ou para menos. Quem lidera é o candidato Fernando Haddad (PT) , com 36%.

Em eventual segundo turno com o petista, o Datafolha mostrou que Tarcísio perderia com 36% ante 54% de Haddad.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!