Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas disputam uma vaga no segundo turno
Fotos: divulgção
Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas disputam uma vaga no segundo turno

O candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), foi o único a crescer fora da margem de erro na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15). O atual governador tem 19% e está tecnicamente empatado em segundo lugar com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que oscilou um ponto e chegou a 22%.

Rodrigo Garcia tinha 15% no levantamento anterior, divulgado em 1º de setembro. A escalada de 4 pontos oscilou junto com a avaliação positiva da atual gestão. No levantamento anterior, 27% dos entrevistados consideravam a gestão ótima ou boa. Na pesquisa de hoje, a avaliação chegou a 31%. A rejeição recuou de 14% para 13%.

Segundo os números do Datafolha, Fernando Haddad permanece em primeiro lugar, com 36%. Atrás de Tarcísio e Rodrigo estão Carol Vigliar (UP, 1%), Gabriel Colombo (PCB, 1%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%), Altino (PSTU, 1%), Antonio Jorge (Democracia Cristã, 1%) e Edson Dorta (PCO, 0%). Branco e nulos registraram 11% e indecisos e que não responderam, 7%.

A pesquisa Datafolha também simulou cenários do segundo turno. Rodrigo Garcia reduziu ainda mais a distância para Fernando Haddad. A diferença entre eles, que era 19 pontos em agosto, caiu agora para 6% no levantamento de hoje. Haddad tem 47% e Rodrigo 41%. Já a distância de Haddad para Tarcísio cresceu: era de 51% a 36% em 1º de setembro e agora está 54% a 36%.

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.808 pessoas em 74 cidades do estado entre terça-feira (13) e hoje. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-SP-06078/2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!