Presidente afirmou que Alexandre de Moraes 'não conseguiu' extradição de blogueiro
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 22.02.2022
Presidente afirmou que Alexandre de Moraes 'não conseguiu' extradição de blogueiro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos , que já teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro afirmou que Allan não pode viver "como um exilado", em referência ao fato de ele morar no Estados Unidos.

"Nós temos um jornalista, o Allan dos Santos, pode gostar dele ou não gostar, não me interessa isso daí, mas ele não pode viver como um exilado", disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Liberal , do Pará.

Em seguida, o presidente disse que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, "não conseguiu" a extradição do blogueiro .

"O próprio Alexandre de Moraes tentou extraditar, trazer para cá o Allan dos Santos. Não conseguiu, porque a legislação americana não extradita baseado nisso, na questão da liberdade de expressão."

Moraes também mandou prender Allan, em outubro do ano passado , sob argumento de que o blogueiro cometeu crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime, assim como a participação de organização criminosa.

O apoiador de Bolsonaro, no entanto,  está foragido nos Estados Unidos e, mesmo após ordem do ministro do STF para o governo brasileiro solicitar a extradição, o processo não foi concluído.

Há duas semanas, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, afirmou ao STF que reiterou o pedido de extradição. O ofício do DRCI foi em resposta a um questionamento de Moraes sobre essa demora.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!