Deltan Dallagnol foi chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato no MP
Fabio Rodrigues Pozzebom
Deltan Dallagnol foi chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato no MP


O ex-coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, já ocupa o posto de segundo vice-presidente do Podemos no Paraná. A filiação dele ao partido foi anunciada pela presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu (SP), apenas nesta quinta-feira (25). A cerimônia de filiação está planejada para o dia 11 de dezembro.


O cargo de Dallagnol foi revelado pelo Poder360, mas pode ser checado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro mostra que o ex-procurador está filiado ao menos desde a última sexta-feira (19).


Além dele, o  ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro também já ganhou um cargo. Filiado no último dia 10, Moro é o primeiro vice-presidente estadual do partido.


O ex-juiz da Lava Jato ainda não oficializou se será candidato ao Palácio do Planalto, mas tem se apresentado de forma sugestiva em entrevistas e declarações. O ex-procurador, por sua vez, não chegou a comentar a filiação.



No início do mês,  Dallagnol anunciou que pediu demissão do MPF e disse que pretendia fazer mais pelo combate à corrupção fora da instituição. Na ocasião, ele não descartou entrar oficialmente para a carreira política.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!