Eleições: Mourão diz que Bolsonaro 'precisa ter palanque em todos os estados'
Reprodução
Eleições: Mourão diz que Bolsonaro 'precisa ter palanque em todos os estados'

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta quarta-feira (17), que o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa ter palanque em todos os estados do país para disputar a reeleição no próximo ano.

Depois de anunciar a cerimônia de  filiação de Bolsonaro ao PL, o mandatário recuou após assumir que ele e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, não chegaram a um acordo sobre o apoio a candidatos a governador em estados-chave.

"É uma decisão pessoal do presidente, né? Eu entendo que ele precisa ter palanque em todos os estados, até pela característica da campanha eleitoral que vai ser o ano que vem", disse Mourão.

A grande questão em torno da filiação de Bolsonaro ao PL é relativa ao apoio do partido a candidatos apositores do governo federal. Para Mourão, essa questão precisa ser resolvida. "Eu acho que ele julga que o partido dele não pode apoiar nos estados quem é o opositor dele. Acho que aí é que está o X da questão", afirmou.

Em entrevistas durante viagem a Dubai, Bolsonaro anunciou ter adiado o ato de sua filiação ao PL, até então previsto para 22 de novembro. No fim de semana, ele havia dito que o acordo entre PL e PSDB em São Paulo foi o principal entrave para sua filiação. No estado, o PL teria pacto para apoiar o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), aliado de João Doria.

Apesar das divergências, lideranças do PL acreditam que Bolsonaro e partido vão chegar a um acordo para a filiação do presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!