Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro

Logo após o ingresso de Jair Bolsonaro ao PL ser dado como certo , parlamentares de oposição ao governo já falam em deixar a legenda, enquanto diretórios estaduais tentam assegurar a autonomia para manter acordos regionais e acenam a adversários do titular do Palácio do Planalto.

A maior resistência está no Norte e Nordeste. A definição do futuro do grupo que se opõe ao presidente da República, porém, só será tomada na próxima semana, após uma reunião com o  presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Leia Também

Os principais entraves estão no Amazonas, Ceará, Piauí, Alagoas e Pará. Além disso, em São Paulo, o PL está apalavrado com o vice-governador (PSDB) Rodrigo Garcia , que disputará o governo do estado. Nesta quarta-feira, tucanos ainda acreditavam manter o compromisso com o PL.

Leia Também

Na Assembleia Legislativa paulista, por exemplo, o PL tem sete deputados, e a maioria costuma votar a favor dos projetos do governador João Doria, opositor de Bolsonaro e candidato nas prévias do PSDB. Veja onde há a maior resistência a filiação de Bolsonaro, em reportagem exclusiva para assinantes .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!