92 prefeitos e vices paulistas não poderão votar nas prévias do PSDB
Reprodução/Flickr
92 prefeitos e vices paulistas não poderão votar nas prévias do PSDB

A Comissão das Prévias presidenciais do  PSDB recomendou nesta terça-feira a exclusão de 92 prefeitos e e vices paulistas da lista de eleitores da disputa que vai escolher um candidato do partido à presidência da República em 2022. As datas de filiações desses políticos estão sob suspeitas de irregularidades.

De acordo com a Comissão, os prefeitos devem ser excluídos da votação tanto do aplicativo de votação das primárias, quanto das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), já que haverá a possibilidade de escolher o candidato presencialmente num evento presencial em Brasília em 21 de novembro.

O relatório do grupo que organiza as prévias, porém, abre a possibilidade para que prefeitos e vices que se sentirem prejudicados possam contestar a decisão. Nesse caso, os representantes teriam que solicitar à Executiva Nacional à participação nas prévias, mas teriam que apresentar "provas contundentes".

"Registre-se que tal pedido deve ser acompanhado de provas contundentes, não sendo aceito, conforme já dito, a mera apresentação de ficha partidária, certidão do filiado com lançamento retroativo e outras provas de caráter unilateral", diz o relatório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!