Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) justificou a não participação na sessão da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 , nesta sexta-feira (18), por não querer participar de debate que vai contra a ciência.

A CPI recebe os médicos Francisco Cardoso Alves e Ricardo Ariel Zimerman, apoiadores do "tratamento precoce" , para ouvir esclarecimentos sobre a cloroquina, medicamento constantemente indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo Randolfe, "depois do Iluminismo, de treze revoluções políticas e sociais e da humanidade tem evoluído quinhentos anos, eu não vou questionar a ciência. Assim, tenho respeito a posição de todos, mas não há razão pra participar de um debate que é contra as científicas".

Senador reforça a importância do debate no ambiente democrático, mas salienta que não pode aceitar atitudes que atentem contra a saúde das pessoas, principalmente durante a pandemia e que não discutirá o uso de medicamentos "que há um consenso científico global, planetário, que não existe eficácia".

Veja vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!