Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento no Palácio do Planalto
Pablo Jacob/Agência O Globo/17-12-2020
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento no Palácio do Planalto

Em conversa com apoiadores no 'cercadinho' do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira (12), que a população brasileira adquire armas com maior facilidade.

No 2º ano de mandato de Bolsonaro , as vendas de armas de fogo cresceram 200% em comparação com 2019 . O número reflete a flexibilização feita pelo governo federal ainda no primeiro ano de governo.

O chefe do executivo alegou que o aumento dessas vendas significa " liberdade ":

“Quero destravar a questão de armas no Brasil. Em 2020, nós vendemos quase o dobro de armas de 2019, de armas legais. Quero que vocês tenham armas, porque arma é uma liberdade para vocês. É a garantia que você vai dentro da sua casa, né, dar o direito da sua família ser protegida"

"Sempre digo: povo armado é povo que não será escravizado. Isso passa pela direção das mesas da Câmara e do Senado. Então a gente quer, pô. A gente quer que as questões sejam votadas e não sejam travadas. Se não bota em votação, não tem como a gente buscar soluções para muita coisa. E olha, quem vai decidir é o parlamento e quem coloca o parlamento lá dentro são vocês”, completa Bolsonaro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!