Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio
Reprodução / Redes Sociais
Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio

O ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes ( STF ), decretou nesta sexta-feira (18) a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio após descumprir prisão domiciliar.

A tornozeleira eletrônica que Eustáquio usa apontou o deslocamento feito até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves .

Moraes alegou na decisão que a prisão preventiva foi decretada pois o investigado não vem cumprindo as restrições impostas pelo Supremo:

"Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido".

Em novembro, Oswaldo teve prisão domiciliar decretada após viajar para fora do estado de Brasília sem autorização judicial. Por conta disso, mandados de busca e apreensão foram feitos contra ele.

Apoiador de Bolsonaro , Eustáquio é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos , que investiga o financiamento de manifestações que pedem o fechamento do congresso, do STF e a volta do AI-5, ato institucional dos "anos d chumbo" da ditadura militar", todos eles, inconstitucionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!