Maia também afirmou que
Governo de São Paulo
Maia também afirmou que "não cabe" a ele dizer se a vacinação deve ser obrigatória ou não.

Durante sua participação na coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que o governo tem garantir que existam vacinas contra a Covid-19 para toda a população. Declaração foi feita ao lado do governador do estado,  João Doria  (PSDB) no começo da tarde desta sexta-feira (23). 

Ao ser questionado sobre os diálogos com o Ministério da Saúde e sobre a obrigatoriedade da vacinação, Maia afirmou que é dever do governo garantir a existência de vacinas para todos. “O estado brasileiro tem que garantir vacinas a todos", disse o parlamentar.

Além disso, Maia também disse que, “do ponto de vista técnico”, não é capaz de dizer se a vacinação deve ser obrigatória ou não. O presidente da Câmara disse que, tendo a vacina para todos os brasileiros, a obrigatoriedade passa a ser uma “questão técnica do Ministério da Saúde e dos secretários de Saúde”.

“Não cabe a mim discutir se tem que ser obrigatória ou não. Agora todos os brasileiros, com uma vacina aprovada, têm que ter o direito a ter acesso a essa vacina”, completou o deputado.

As declarações do parlamentar vieram depois que o presidente Jair Bolsonaro gerou polêmica ao dizer que o governo não compraria a Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!