Presidente da Câmara participou da coletiva de imprensa ao lado de João Doria (PSDB).
Governo de São Paulo
Presidente da Câmara participou da coletiva de imprensa ao lado de João Doria (PSDB).

Participando a coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse ser favorável ao diálogo com o governo federal para garantir a vacinação da população. Ele estava ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB).

“Eu sou daqueles que torço para que a gente possa construir, pelos caminhos do diálogo, as nossas soluções”, disse o parlamentar, que continuou: “Eu espero que o entrevero desta semana possa constituir uma solução nas próximas semanas”.

O presidente da Câmara disse ainda que espera que o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, possa garantir a vacinação da população.

“Quando ela (a vacina) estiver aprovada e autorizada pela ANVISA, que a gente consiga com o diálogo com o presidente da República, com o ministro da Saúde e com o Congresso Nacional, que a gente possa autorizar não apenas essa vacina, mas todas as vacinas que forem aprovadas”, disse Maia.

Experiência própria

Além de defender o diálogo, Maia também defendeu a importância da vacina contra a Covid-19 dando um breve relato de como foi afetado pela doença. “A vacina, pra muitos brasileiros, é importante. Eu tive covid e eu sei o que é ter o covid. Infelizmente, não é um vírus qualquer”, disse o presidente da Câmara, que afirmou ter pedido 10 kg em uma semana por conta da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!