Agência Brasil

Desembargador Kassio Nunes é católico e foi indicado à vaga no STF por Jair Bolsonaro.
Reprodução
Desembargador Kassio Nunes é católico e foi indicado à vaga no STF por Jair Bolsonaro.

A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do juiz federal Kassio Nunes Marques , indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal , no lugar do ministro Celso de Mello , está marcada para próximo dia 21 de outubro.

A presidente da Comissão, senadora Simone Tebet (MDB-MS), deve designar o relator para a indicação na próxima quinta-feira (8).

A data está dentro da semana de esforço concentrado — 19 a 23/10 — que os senadores farão em outubro.

O calendário para o mês que antecede as eleições municipais, com primeiro turno marcado para 15 de novembro, foi definido junto com as durante a reunião de líderes do Senado nesta terça-feira (6).

No caso de Kassio Nunes , se aprovada a indicação pela CCJ, deverá ocorrer a análise no mesmo dia pelo plenário da Casa.

Além de sabatinas que também avaliarão indicações de nomes para o Tribunal de Contas da União, Agências Reguladoras e para Comissão de Valores Imobiliários, órgão ligado ao Ministério da Economia, o calendário de outubro prevê um recesso branco — pausa informal das atividades sem deliberações, comum no período eleitoral — entre os dias 26 e 30/10.

    Veja Também

      Mostrar mais