Sara Winter
Reprodução/Instagram
Sara Winter, porta-voz do "300 do Brasil", em ato contra o STF

A militante bolsonarista Sara Winter prestou depoimento para a Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (15) após ter sido presa nesta manhã . Em seu testemunho, ela negou estar envolvida com os fogos de artifício que foram lançados em direção ao prédio do  Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (13). 

Leia também:

Sara Winter, que é porta-voz do movimento armado de extrema direita "300 do Brasil", nega que ela ou integrantes do seu grupo tenham participado da ação contra o STF.

A militante utilizou seu direito de ficar em silêncio durante parte do depoimento , se negando a responder se era líder do “300 do Brasil” ou a comentar os ataques contra o ministro do STF Alexandre de Moraes .

Ao ser questionada sobre o proposito do movimento que faz parte, respondeu que eles fazem ações não violentas voltadas à desobediência civil e são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ela também negou que o grupo tenha vínculos com quaisquer dos três poderes, ter assessores parlamentares ou receber apoio financeiro do governo ou de partidos.

Sobre a ação do " 300 do Brasil " em que o grupo segurou  tochas em frente ao prédio do STF, afirmou que o ato foi "pacífico, sem depredação do patrimônio público, com Corpo de Bombeiros e extintores".

Seus advogados, Bertoni e Renata Tavares, também afirmaram que e militante corre “risco de morte e violência física” caso seja levada da Superintendência da PF para uma penitenciária.

A militante é alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga fake news e ataques contra a corte. Nesta manhã, ela e outros cinco membros do "300 do Brasil" foram presos preventivamente por ordem do ministro Moraes.

Veja íntegra do depoimento de Sara Winter :

Depoimento feito por Sara Winter nesta segunda (15)
Reprodução
Depoimento feito por Sara Winter nesta segunda (15)


Depoimento Sara Winter
Reprodução
Depoimento feito por Sara Winter nesta segunda (15)


Depoimento Sara Winter
Reprodução
Depoimento feito por Sara Winter nesta segunda (15)


    Veja Também

      Mostrar mais