Parlamentares se manifestaram neste domingo sobre os atos a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro . Nas ruas, muitos apoiadores criticaram o centrão e pediram empenho às reformas. Líder do DEM , Elmar Nascimento (BA) disse que "respeita" as pessoas que saíram às ruas, mas ressaltou que "ninguém governa sozinho".
Leia mais sobre o dia de manifestações:
- "As imagens valem mais que mil palavras", declara Bolsonaro sobre manifestações
- "Povo na rua é democracia", afirma Sergio Moro sobre manifestações pró-Bolsonaro
- "Grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas", diz Bolsonaro
- Em São Paulo, manifestantes pedem que “os 57 milhões de votos” sejam respeitados
"Ressalto que a maioria deles manifestou-se a favor da reforma da Previdência e do pacote anticrime, ambos em tramitação no Legislativo. Desta forma, a Câmara e o Senado são fundamentais no processo de aprovação das duas pautas. O STF também é pilar da democracia e, tenho certeza, contribuirá para o fortalecimento das instituições. Ninguém governa sozinho", disse o deputado sobre os atos a favor de Bolsonaro .
O deputado acrescentou que o "radicalismo e a beligerância nunca levaram a lugar algum". Segundo ele, neste momento, é preciso "unir esforços para atingir a um objetivo comum", como a recuperação da economia e a geração de empregos e renda.
Crítica da convocação das manifestações, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi às redes sociais para elogiar as pessoas que foram às ruas.
Leia também: Manifestação pelo governo em Brasília tem boneco de "Super-Moro"
"Acompanhando aqui as manifestações, as pessoas estão de parabéns, até agora, todas as pautas são democráticas. Ao pedir a Reforma da Previdência de Guedes e o Pacote de Moro, nosso povo mostra maturidade", escreveu Janaina.
Parlamentares da oposição também falaram sobre o assunto nas redes sociais. O líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (SP), criticou a fala de Bolsonaro , que considerou as manifestações um recado para velhas práticas.
"Logo ele que foi até outro dia do partido do Maluf. E tem um laranjal na família e associação com milícias. Até quando as fakenews e a estupidez governamental vão atentar contra a democracia. Basta!", disse o deputado.