Uma criança de cinco anos, um policial federal e um homem de 57 anos foram baleados, na noite da última terça-feira (21), durante uma ação da Polícia Federal, na entrada da comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Federal, seguranças de um chefe da milícia da região atiraram contra os policiais. O chefe da quadrilha foi preso. O estado de saúde do policial não foi informado, e o da criança é estável, de acordo com os policiais. Segundo a TV Globo, a terceira vítima passa por uma cirurgia.
De acordo com a PF, os agentes estavam em numa ação na comunidade quando houve o ataque. A polícia diz que não os policiais não efetuaram disparos.
Leia Também
A criança foi encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, após ter sido baleada no tórax, e depois foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, segundo o "Bom Dia Rio", da TV Globo.
Além da criança, o homem de 57 anos também foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, e passa por uma cirurgia. Já o policial federal foi atingido de raspão no ombro e foi liberado em seguida, de acordo com o "Bom Dia Rio".
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o criminoso foi levado pelos policiais. Uma mulher, segurando a criança no colo, também aparece na gravação entrando em uma viatura da polícia.
A Polícia Federal diz que peritos criminais fizeram uma perícia para apurar as circunstâncias do caso e um inquérito policial será instaurado.