Padrasto que matou menina de dois anos asfixiada vai a júri popular
Reprodução
Padrasto que matou menina de dois anos asfixiada vai a júri popular

Será submetido a júri popular , no plenário do IV Tribunal do Júri da capital, a partir de 13h desta terça-feira (30), Raphael Fernandes Ferreirinha, de 34 anos. O rapaz é acusado de matar asfixiada a enteada, Nicolly da Conceição de Macedo, de 2 anos, na manhã de 19 de janeiro, em uma casa na comunidade de  Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Raphael estaria desempregado e cuidava da menina e de seu irmão, de 7 anos, enquanto sua companheira, Nataly da Conceição de Macedo, trabalhava. Ao acordar, por volta de 9h30, a vítima chorou e gritou pela manhã. Por estar incomodado, ele apertou seu pescoço e bateu com sua cabeça no chão.

"Infelizmente, trata-se de mais um episódio de violência contra uma pessoa vulnerável, um bebê praticamente. As estatísticas comprovam que há cada vez mais pessoas capazes disso", lamenta o promotor Fábio Vieira, que irá participar do júri.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídio da Capital (DHC), a avó da criançca foi a responsável por registrar o caso. Ela contou que foi informada do crime por uma ligação da filha. Nataly foi procurada, também por telefone, por Raphael. Ao retornar para casa onde morava a família, não o encontrou.


Em depoimento, a jovem contou que o então companheiro disse que, após a sua saída, Nicolly se debateu na cama, enrolou a língua e colou sangue pela boca. Uma médica de uma Clínica da Família da região foi chamada e atestou o óbito da menina.

A profissional desconfiou de causas externas e acionou a Polícia Civil. No exame de necropsia, peritos do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que ela sofreu asfixia mecânica e traumatismo craniano com hemorragia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!