retrospectiva 2020
Arte/iG
retrospectiva 2020

Entre as inúmeras notícias sobre a Covid-19 que marcaram o ano de 2020 e a história, alguns casos inesperados também aconteceram na área da saúde e tiveram grande repercussão nas redes sociais. Fotos de casos fora do comum chamaram a atenção dos internautas ao redor do mundo, que compartilharam e se sensibilizaram com as histórias.

Na retrospectiva 2020 do iG, relembre os casos de saúde que mais chocaram a web, que vão desde condições com causas naturais até as provocadas por algum fator externo, como o uso de medicamentos. Confira:

Mulher fica irreconhecível após reação alérgica a remédios para ouvido

Após ingerir os antibióticos receitados pelos seus médicos, a mulher de 38 anos sofreu uma forte reação
Reprodução
Após ingerir os antibióticos receitados pelos seus médicos, a mulher de 38 anos sofreu uma forte reação


Em Dallas, nos Estados Unidos , Rachel Carey sofria com uma infecção de ouvido e, após ingerir os antibióticos receitados pelos médicos, a mulher adquiriu uma reação alérgica e ficou irreconhecível

Rachel já havia tomado os mesmo remédios anteriormente e não teve problemas. Desta vez, porém, a mulher sentiu a pele borbulhando e precisou ficar internada em uma unidade de tratamento para pessoas com queimaduras, recebendo medicações para um doença rara e grave de pele.

Tumor ovariano de 50 kg é removido de mulher em cirurgia

Operação exaustiva durou três horas e meia
Reprodução
Operação exaustiva durou três horas e meia

Na Índia , médicos removeram de uma mulher o que acreditam ser o maior tumor ovariano do mundo . Ele pesava cerca de 50 kg e foi retirado em um procedimento de três horas e meia.

A paciente, de 52 anos, queixava-se de aumento de peso, mas não sabia o motivo. De acordo com os profissionais, o tumor já dominava 45% do peso corporal da mulher e poderia ter sido fatal.

Picadas de mosquito deixam homem com perna igual a uma pata de elefante

Você viu?

O homem conta que os machucados começaram quando ele ainda era criança, mas seus pais ignoraram pensando que fossem apenas arranhões
Viral Press / Reprodução
O homem conta que os machucados começaram quando ele ainda era criança, mas seus pais ignoraram pensando que fossem apenas arranhões

Bong Thet, de 27 anos,  contraiu uma doença que deixou sua perna inchada após receber picadas de mosquitos infectados e ficar sem tratamento por aproximadamente 20 anos, no Camboja .

De acordo com o homem, quando ele era criança, surgiram alguns machucados em seu pé, mas, na época, os pais de Thet ignoraram a condição, pois pensavam que fossem apenas arranhões. Como ele não tinha dinheiro para arcar com custos médicos, sua condição piorou com o tempo. No entanto, neste ano, uma empresária tomou conhecimento da história de Bong e se ofereceu para pagar pelo tratamento.

Mulher desenvolve doença medieval após tomar medicação para enxaqueca

Doença é causada pelo consumo de produtos contaminados pelo fungo esporão-do-centeio
The New England Journal of Medicine
Doença é causada pelo consumo de produtos contaminados pelo fungo esporão-do-centeio

Também causada por uma reação a um medicamento, na Índia , uma mulher de 24 anos teve uma condição rara após ingerir um remédio para enxaqueca . A queimação nas pernas sentida pela mulher se tratava de uma doença comum na Idade Média , conhecida como "Fogo de Santo Antônio". 

A intoxicação é causada pelo consumo de produtos contaminados pelo fungo esporão-do-centeio. No entanto, atualmente, ela também pode ser ocasionada por medicamentos com uma dose muito alta ou um longo período de tratamento de ergolina.

Mãe tem bebê de duas cabeças e é forçada a entregá-lo para adoção

Criança tem dois cérebros funcionais
Divulgação
Criança tem dois cérebros funcionais


Em Samarkand, no Uzbequistão , uma mulher deu à luz a  um bebê com duas cabeças e foi forçada pelo próprio sogro a entregar o recém-nascido para a adoção. Segundo os médicos, o caso é raro pois se trata de um único corpo com dois cérebros funcionais.

A mãe disse que sabia que a criança não estava bem desde a 21ª semana de gravidez, mas foi impedida pelo sogro – que é religioso – de abortar o bebê, indo contra a recomendação médica. 

*Estagiária supervisionada pela equipe de Último Segundo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!