Uma passageira foi retirada de um voo da American Airlines depois de dizer a uma comissária de bordo para “calar a boca” durante as instruções de segurança. O caso ocorreu na última terça-feira (2), em um voo de San José, na Costa Rica, com destino a Dallas, no Texas (EUA).
O episódio foi registrado em vídeo por outro passageiro e publicado no Instagram. Nas imagens, a mulher interrompe a leitura dos protocolos de segurança e ordena que a funcionária se cale. A comissária, então, reage de imediato.
“Você quer sair do avião? Porque não me sinto confortável se você não for seguir as instruções” , disse a funcionária, pedindo em seguida que colegas desligassem o sistema de áudio. A comissária acrescentou que a passageira não constava na lista de pessoas com dificuldades auditivas e que, portanto, não tinha justificativa para descumprir as orientações.
O vídeo também mostra a funcionária chamando a atenção da passageira por não desligar o celular. Em um trecho, a mulher alega estar sendo “assediada” pela comissária, mas logo depois foi escoltada para fora da aeronave.
O autor do vídeo, que viajava ao lado da passageira, afirmou ao New York Post que sentiu empatia tanto pela comissária quanto pela viajante. Segundo ele, a passageira parecia irritada com questões pessoais e teria perdido o celular pouco antes do embarque. “Acho que ela sabia que estava errada” , disse o homem.