A brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos , que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), teve a morte confirmada pelos familiares na manhã desta terça-feira (10). Ela foi uma das vítimas que estava na rave que acontecia na Faixa de Gaza, quando os ataques começaram.
O funeral de Bruna está acontecendo nesta terça-feira. Ela morava em Israel há 8 anos, e tinha como família apenas a mãe e a irmã no país. Como forma de homenageá-la, foram enviadas mensagens a estranhos para que comparecessem ao velório da jovem, e a comoção levou milhares de pessoas ao funeral de Bruna, gerando um engarrafamento de cerca de 2 quilômetros na região.
As imagens do velório foram publicadas nas redes sociais, junto a mensagens de apoio à família da brasileira.
Bruna, nascida no Rio de Janeiro, vivia há 8 anos em Israel, na cidade de Petah Tikva, com a mãe e a irmã mais velha. Ela estudava comunicação e marketing e foi para a festa com um grande grupo de amigos brasileiros e israelenses.
A rave chamada Universo Paralello aconteceu no deserto de Negev, no sul de Israel e a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Foi nesse local que o brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, também de 24 anos, foi encontrado morto .