A brasileira Bruna Valeanu, que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), teve a morte confirmada pelos familiares na manhã desta terça-feira (10). A jovem de 24 anos estava em uma rave no fim de semana que foi atacada pelo grupo terrorista Hamas .
Bruna, nascida no Rio de Janeiro, vivia há 8 anos em Israel, na cidade de Petah Tikva, com a mãe e a irmã mais velha. Ela estudava comunicação e marketing e foi para a festa com um grande grupo de amigos brasileiros e israelenses.
A rave chamada Universo Paralello aconteceu no deserto de Negev, no sul de Israel e a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Foi nesse local que o brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, também de 24 anos, foi encontrado morto .
Até o momento, 260 corpos foram encontrados no local onde acontecia a rave. Segundo informações do Itamaraty, ainda há mais uma brasileira desaparecida: Karla Stelzer Mendes, de 41 anos. Ela mora em Israel há 11 anos, na cidade de Bet Ezra, Hadarom.
Vítimas da guerra
O número de mortos no conflito entra Israel e o grupo armado palestino Hamas ultrapassa 1.670, sendo 900 israelenses e 770 palestinos , segundo os Ministérios da Saúde de cada local. Entre os feridos, são 2.200 em Israel e 2.751 palestinos.
O número pode ser muito maior, já que nesta terça-feira (10) o governo israelense diz ter encontrado 1.500 corpos de supostos combatentes do Hamas próximo à fronteira com a Faixa de Gaza.