Ataque russo a clínica de Dnipro matou ao menos duas pessoas
Reprodução/Twitter @ZelenskaUA
Ataque russo a clínica de Dnipro matou ao menos duas pessoas


Um ataque russo que teve como alvo uma clínica psiquiátrica na cidade ucraniana de Dnipro causou a morte de duas pessoas nesta sexta-feira (26). Mais de 30 cidadãos ficaram feridos após a ofensiva. 

Bombeiros da Ucrânia trabalharam durante algumas horas para combater o incêndio causado pelo ataque no leste do país. De acordo com Serhiy Lysak, governador da cidade alvo dos mísseis, um dos mortos é um idoso de 69 anos. 

O presidente ucraniano Volodymr Zelensky usou as suas redes sociais para condenar o ataque que ele classificou como "crime contra a humanidade". De acordo com ele, "somente um estado maligno pode lutar contra as clínicas. Não pode haver propósito militar nisso".


"A Rússia escolheu o caminho do mal por sua própria vontade e não abandonará esse caminho sozinha. Devemos derrotar o terror e o faremos. Ucrânia e todo o mundo livre juntos", escreveu na sua conta oficial do Twitter. 


Já Olena, primeira-dama do país, enviou condolências às pessoas que de alguma forma foram afetadas pelo ataque. Ela afirmou que é necessário um "terrível nível de cinismo para atingir um dispensário psicológico". 


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!