Um homem foi detido nesta terça-feira (2) após jogar cartuchos de espingarda no pátio do Palácio de Buckingham , no Reino Unido. De acordo com a polícia londrina, o rapaz não portava arma de fogo quando foi revistado.
Em comunicado , os policiais disseram que o suspeito estava portando uma faca, e que a sua prisão aconteceu por volta das 19h (horário local). Também foi encontrada uma bolsa junto com o homem e, por precaução, agentes especializdos realizaram o que foi classificada como uma "explosão controlada" do item.
A nota emitida pela Polícia de Londres dá conta ainda de que o caso não está sendo tratado como uma ameaça terrorista, e que policiais ou civis não ficaram feridos no ocorrido.
“Os policiais trabalharam imediatamente para deter o homem e ele foi levado sob custódia policial. Não houve relatos de tiros disparados ou ferimentos em policiais ou membros do público. Os policiais permanecem no local e outras investigações estão em andamento", ressaltou Joseph McDonald, superintendente-chefe da polícia londrina.
O Palácio de Buckingham não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas informações da mídia britânica dão conta de que nem o rei Charles III, nem a rainha Camilla, estavam no local na hora do ocorrido.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.