Durante o resgate após o terremoto de magnitude 7,8 na Turquia , o repórter Yüksel Akalan , do canal A Haber, salvou uma criança enquanto corria de um desabamento ao sentir o segundo tremor no local.
Akalan estava transmitindo ao vivo Malatya, junto com outro jornalista, o Esra Arpa, que se emocionou ao falar sobre o momento: "Foi muito difícil, estávamos indo para o hotel e seguiríamos a transmissão de lá. Mas houve um abalo secundário, e, de repente, estávamos na zona do terremoto", contou.
"Do nada, estávamos no meio dos escombros e nuvens de poeira. Foi um momento de horror", relatou Arpa ao canal A Haber.
Segundo a última atualização do governo turco, mais de 1.900 pessoas morreram e outras 7 mil ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,8 atingir a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6). O tremor também foi sentido no Líbano, Israel, Palestina, Jordânia, Irã, Iraque, Romênia, Egito e Croácia.
O abalo, que durou cerca de um minuto e meio, já é considerado o maior na região desde 1939.
O primeiro terremoto aconteceu por volta das 4h no horário local (22h de ontem, no horário de Brasília). O segundo tremor ocorreu por volta das 8h, outro terremoto foi detectado no sudeste da Turquia, este de magnitude 7,5.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.