Nesta quarta-feira (14), o caixão que carrega o corpo de Elizabeth II deixou o Palácio de Buckingham , em Londres, em direção a Westminster Hall onde ficará em velório aberto ao público por quatro dias. O caixão é carregado em uma carruagem da Tropa Real de Artilharia do Rei .
No cortejo, o rei Charles III segue a pé, acompanhado por seus dois filhos, o príncipe de Gales e o duque de Sussex , junto do duque de York, a princesa real e o conde de Wessex.
O filho de Anne, Peter Phillips, e seu marido também caminham na procissão. Também estão presentes o duque de Gloucester e o conde de Snowdon.
Veja imagens do cortejo de Elizabeth II:
O funeral da rainha Elizabeth II está marcado para a próxima segunda-feira (19) e será o primeiro funeral de estado tradicional do Reino Unido desde o do ex-primeiro-ministro Winston Churchill, em 1965.
Assim como todo o procedimento realizado desde o dia da morte da rainha , os funerais de estado são programados para seguir regras rígidas de protocolo, devido à importância nacional da cerimônia .
Onde o funeral será realizado?
A cerimônia será realizada na Abadia de Westminster, onde ela se casou com o príncipe Philip, que morreu em abril do ano passado, aos 99 anos .
O funeral está previsto para o próximo dia 19, às 11h, e vai contar com a presença de alguns líderes e políticos ao redor do mundo, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , e o presidente J air Bolsonaro (PL) , que já confirmou presença .
Depois da cerimônia tradicional britânica, o caixão da rainha será enterrado na capela memorial do rei George VI, em Windsor. O local foi construído em homenagem ao pai de Elizabeth II em 1969 e é onde foram enterrados o pai, mãe e irmã da falecida monarca.
Philip foi enterrado no Cofre Real da Capela de São Jorge, mas agora será movido para descansar ao lado da rainha na capela memorial.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.